HS Ozone Sparging

Clique aqui e baixe em pdf a lamina desse produto

Uma das técnicas inovadoras e mais promissoras de remediação utilizadas no processo de oxidação avançada é a injeção de ozônio ou mais conhecida como Ozone-Sparging. O ozônio (O3) é a substância utilizada na remediação com maior potencial de oxidação, portanto a técnica Ozone-Sparging é a mais promissora entre as oxidações químicas avançadas.Portanto com o pensamento de disponibilizar essa tecnologia para os seus clientes a Hidrosuprimentos desenvolveu um sistema para injeção de ozônio para a atender a atual necessidade do mercado nacional de remediação.

Ozone-Sparging é um processo de oxidação química inovadora que usa microbolhas de ozônio que são injetadas no solo e na água subterrânea contaminados. Essa técnica vem demostrandouma boa eficiênciana remediação de derivados de petróleo, solventes clorados e PAHs. Esse processo reduz drasticamente o tempo, o custo total, e prazos levando em comparação os métodos tradicionais de remediação como Bombeamento e Tratamento, Escavação, MPE e outros métodos de remediação in situ.

O sistema de injenção de ozônio da Hidrosuprimentos funciona da sequinte maneira, um gerador libera ozônio em um misturador onde é realizada uma mistura de ar / ozônio. Esse ar comprimido é necessário para fazer o arraste e ter pressão suficiente para realizar a injeção nos poços. Através do mainfold, é ajustado a vazão dessa mistura no qual é distribuída entre os poços de injeção. Maiores informações técnicas sobre o funcionamento do sistema favor entrar em contato com o departamento de engenharia da Hidrosuprimentos.

Vantagens:

  • Remediação com baixo custo-benefício;
  • Injeção é contínua, o oxidante é produzido no local da aplicação;
  • Destruição dos compostos alvos no local (in-situ);
  • Por sertratar de um oxidantegasoso, sua propagaçãoatravés de um meio poroso éfacilitada;
  • Diminuição rápida da massa de contaminante, resultados podem ser vistos em semanas;
  • A aplicaçãosegura, não hámanipulação de substâncias perigosas;
  • Reação Limpa – sem formação de subprodutos perigosos;
  • Baixos custos operacionais;

especificações técnicas
Código do Produto: HS-OZS
Descrição: Ozone Sparging
Compostos Alvos: BTEX, PAH’s e Solventes Clorados
Dimensão: 2,5m (c) x 2,0m (l) x 2,0m (a)
Gerador de Ozônio: 60 g/h
Quantidade de PI’s: 10 poços
Pressão Máxima (Injeção): 2 bar
Vazão Máxima (Injeção): 30 LPM

Solicitar Orçamento


Copyright, 2016 - Hidrosuprimentos - Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por Procriativo Agência Multimídia